Dados da conta do CONDECA para todos os projetos listados abaixo:
Razão Social: Fundo Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente – FEDCA
Dados do fundo: Banco do Brasil | Agência nº 1897-X | Conta Corrente nº 8947-8
CNPJ nº 13.885.657/0001-25
Os projetos do IJC inscritos no CONDECA são:
PROJETO INCLUSÃO DE ADOLESCENTES E JOVENS COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL E TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA (TEA) NO MUNDO DO TRABALHO
Resumo do projeto: O projeto visa qualificar e preparar 100 adolescentes e jovens com deficiência intelectual e Transtorno do Espectro Autista (TEA) para a inclusão no mercado de trabalho. Por meio da sensibilização e de parcerias com empresas, os beneficiários contratados serão treinados e acompanhados por meio do método 'Emprego Apoiado' no próprio local de trabalho. O objetivo é criar ambientes profissionais mais justos e acolhedores para esses jovens, além de promover uma cultura inclusiva dentro das empresas.
Clique aqui para baixar o modelo de carta de direcionamento da doação do projeto.
PROJETO ATENDIMENTO A CRIANÇA E ADOLESCENTE COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA (TEA)
Resumo do projeto: O projeto tem como objetivo oferecer atendimento terapêutico a 203 crianças e adolescentes, de 4 a 14 anos e 11 meses, em situação de vulnerabilidade social, diagnosticados com Transtorno do Espectro Autista (TEA). Com uma equipe multidisciplinar composta por profissionais de psicologia, fonoaudiologia, terapia ocupacional, educação física e musicoterapia, o projeto promoverá o desenvolvimento de habilidades individuais, como vestir-se, alimentar-se e higienizar-se, visando fomentar a autonomia, a independência e, sobretudo, uma melhor qualidade de vida.
- Beneficiários diretos: 203 crianças na faixa etária de 04 a 14 e 11 meses.
- Duração do projeto: 12 Meses
- Valor do projeto: R$ 2.043.951,40
Clique aqui para baixar o modelo de carta de direcionamento da doação do projeto.
PROJETO TERRITÓRIOS E REDES: DEFICIÊNCIA, AUTONOMIA E PREVENÇÃO À VIOLÊNCIA
Resumo do projeto: O projeto capacitará 600 profissionais da rede de proteção e do sistema de defesa e garantia de direitos para identificar e intervir em situações de violência e violação de direitos contra crianças e adolescentes com deficiência intelectual em 12 municípios do Estado de São Paulo: Araçatuba, Bragança Paulista, Itapeva, Jaú, Lins, Marília, Piracicaba, Santa Cruz do Rio Pardo, São Carlos, São Sebastião, Taubaté e Valinhos. A ideia é mobilizar os profissionais da rede de serviços nesses municípios, em parceria com os atores locais de defesa, para realizar atendimentos qualificados em casos de violação de direitos contra crianças e adolescentes com deficiência. O projeto também realizará um seminário em cada município para ampliar o debate sobre políticas públicas, além de produzir material teórico para disseminar conhecimentos sobre deficiência, violência e violações de direitos, e trabalho em rede.
Clique aqui para baixar o modelo de carta de direcionamento da doação do projeto.