O jogo lince pode ser um bom recurso para explorar o aspecto cognitivo de leitura e escrita das palavras dos elementos localizados no tabuleiro. No exemplo do vídeo mostramos o jogo em uma versão para observação da competência de localização, leitura e escrita de elementos sorteados em cartas e identificadas no tabuleiro. O tabuleiro não foi modificado, mas podemos criar um novo quando necessário para explanação de conceitos ou preferências marcantes dos estudantes em sala de aula. Ampliar o nível de exigência pode possibilitar observações de habilidades e barreira dentro do eixo de aprendizagem. A proposta pode permitir muitos arranjos para oportunizar aprendizagem.
Sugestão 1: Escolher um tema específico para montar um tabuleiro;
Sugestão 2: Ampliar as imagens com repertório da preferência do estudante para o diálogo e interesse;
Sugestão 3: Registrar em folha com referência de sequência para escrita das palavras localizadas no tabuleiro, ou ainda tabelas para separar entre grupos.
Proposta realizada no atendimento da Psicopedagogia
ATIVIDADE: Localizar no Tabuleiro do Jogo Lince os elementos sorteados nas cartas

Atendimento da Psicopedagogia mediada por Victor
Aragão
Referências Bibliográficas
BNCC Base Nacional Comum Curricular site: http://basenacionalcomum.mec.gov.br/;
Ficha Técnica
Roseli Olher – Supervisora
Yara Leandro dos Santos – Orientadora Pedagógica
Adriana Rafaela de Souza – Pedagoga
Ana Cristina Caldas Vieira – Pedagoga
Darissa Voigt – Pedagoga
Jaqueline Oliveira – Pedagoga
Juliano Ferreira – Pedagogo
Patrícia Silva Lopes – Pedagoga
Vanessa Linares – Auxiliar de Classe
Verônica de Jesus Santos – Pedagoga
Rochelle Miranda de Paula – Pedagoga
Sandra Neves – Auxiliar de Classe