Já é de conhecimento da grande maioria dos educadores que a habilidade motora auxilia o aluno a desenvolver sua percepção de reflexo, locomoção, postura, equilíbrio, imagem corporal, consciência de espaço e tempo, interação, linguagem, entre outras.
Este mês vamos deixar uma atividade simples para exercitar as crianças em suas habilidades motoras. A intenção é apresentar as diferentes estratégias de mediação para que todos consigam realizar a dinâmica e concluir a atividade, cada um com nível de exigências diante das capacidades respeitando seus limites.
Os recursos podem ser alterados conforme preferência de cada estudante.
Recurso utilizado: Bola pequena de plástico, blocos de montar para o percurso e copo plástico.
Atividade: Percurso do Labirinto
Foto: Acervo Instituto Jô Clemente
Referências Bibliográficas
BNCC Base Nacional Comum Curricular site: http://basenacionalcomum.mec.gov.br/;
Ficha Técnica
Roseli Olher – Supervisora
Yara Leandro dos Santos – Orientadora Pedagógica
Adriana Rafaela de Souza – Pedagoga
Ana Cristina Caldas Vieira – Pedagoga
Darissa Voigt – Pedagoga
Jaqueline Oliveira – Pedagoga
Juliano Ferreira – Pedagogo
Patrícia Silva Lopes – Pedagoga
Rochelle Miranda de Paula – Pedagoga