O tempo, geralmente quando mal distribuído e gerenciado, pode interferir no rendimento da aprendizagem. Alguns estudantes respondem com comportamentos diferentes diante das frustações do fim da atividade, ou ainda com a ideia de explorar outras propostas no tempo que está acontecendo o atendimento ou aula. Deste modo, a dica é inserir o timer como recurso funcional em algumas situações, que contribuirá para a organização do tempo em cada atividade do dia.
O recurso auxilia de forma sonora ou visual para encorajar as crianças a serem independentes no processo e respeitar as etapas entre o início, meio e fim da atividade.
Existem vários modelos de timer que podemos usar com as crianças para marcar o tempo entre as propostas ou até para sinalizar o final de uma sessão. Pesquise qual o melhor para você trabalhar e boa sorte!
Timer – Temporizador

Ficha Técnica
Roseli Olher – Supervisora
Yara Leandro dos Santos – Orientadora Pedagógica
Adriana Rafaela de Souza – Pedagoga
Ana Cristina Caldas Vieira – Pedagoga
Darissa Voigt – Pedagoga
Jaqueline Oliveira – Pedagoga
Juliano Ferreira – Pedagogo
Patrícia Silva Lopes – Pedagoga
Rochelle Miranda de Paula – Pedagoga