Logon

Pesquisar

  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
Comentário sobre o Check-in
Comentários
Comentários do Aprovador
  
  
  
Conteúdo Accordion #01
Conteúdo Accordion #02
Conteúdo Accordion #03
Conteúdo Accordion #04
Conteúdo Accordion #05
Conteúdo Accordion #06
Conteúdo Accordion #07
Conteúdo Accordion #08
Conteúdo Accordion #09
Conteúdo Accordion #10
Conteúdo da Página
  
  
  
  
  
Editar
  
  
Imagem Cumulativa
Imagem de Página
  
  
Legenda da Imagem
Links de Resumo
Links de Resumo 2
  
  
  
  
  
  
  
  
Resumo
  
  
Tipo de Conteúdo
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
instituto-jo-clemente-ijc-realiza-bazar-do-voluntariado.aspx
  
23/11/2022 14:38Conta de SistemaAprovadoInstitucional
00Marcos Aguiar

Evento beneficente acontece entre os dias 29 de novembro e 1 de dezembro


Entre os dias 29 de novembro e 1 de dezembro, o Instituto Jô Clemente (IJC), referência nacional na inclusão de pessoas com deficiência intelectual, Transtorno do Espectro Autista (TEA) e doenças raras, realizará o seu tradicional Bazar do Voluntariado. O evento beneficente contará com peças de artesanato e produtos natalinos, confeccionados por um grupo de voluntárias do próprio IJC.


Todo valor arrecadado será revertido para a manutenção e ampliação dos serviços prestados pela Organização. “Esse é um evento muito importante para o IJC, pois todo o dinheiro arrecadado é investido para promover a saúde e incluir social e profissionalmente as pessoas com deficiência intelectual”, ressalta Patricia Helena Umbelino, Coordenadora de Gestão de Pessoas do IJC.


O bazar irá funcionar durante os três dias das 9h às 17h, na sede do Instituto Jô Clemente, localizado na Rua Loefgren, 2.109 – Vila Clementino - São Paulo- SP.


Para mais informações sobre o Bazar do Voluntariado, entre em contato pelo telefone (11) 99913-3856


Serviço:  Bazar do Voluntariado

Data: de 29 de novembro a 1 de dezembro de 2022.

Horário: 9h às 17h

Local:  Instituto Jô Clemente (IJC) – Rua Loefgren, 2.109 – Vila Clementino – São Paulo- SP 

Telefone: (11) 99913-3856


23/11/2022 14:30Marcos Aguiar23/11/2022Sim 201
APAE - Notícias
instituto-jo-clemente-ijc-realiza-bazar-do-voluntariado.aspxinstituto-jo-clemente-ijc-realiza-bazar-do-voluntariadoNãoNão
Aprovado7 KB APAE - NotíciasInstituto Jô Clemente (IJC) realiza Bazar do Voluntariado1.0
Instituto-jo-clemente-(ijc)-firma-parceria-com-o-Instituto-Serrapilheira-para-fomentar-pesquisas-na-area-de-doencas-raras.aspx
  
01/11/2022 10:40Conta de SistemaCancelado
00Flavio Oliveira


Acordo de cooperação entre as organizações tem o objetivo de promover chamadas públicas conjuntas. Primeiro edital é lançado hoje, 1° de novembro 


O Instituto Jô Clemente (IJC), referência nacional na inclusão de pessoas com deficiência intelectual e/ou Transtorno do Espectro Autista (TEA), assinou um acordo de cooperação com o Instituto Serrapilheira, primeira instituição privada e sem fins lucrativos de fomento à Ciência e à divulgação científica no Brasil. A parceria tem o objetivo de realizar editais e chamadas públicas conjuntas para apoio de projetos desenvolvidos por pesquisadores de instituições de ensino superior e/ou de pesquisa, públicas ou privadas, com temas afins com a atuação do IJC.

 

"É uma grande honra firmar essa parceria com o Instituto Serrapilheira, uma organização que é referência no fomento à pesquisa e que busca valorizar a Ciência brasileira. O IJC tem o conhecimento e a inovação como guias do trabalho desenvolvido na instituição, buscando sempre incentivar a produção de pesquisas sobre deficiência intelectual, Transtorno do Espectro Autista (TEA) e doenças raras que auxiliem o processo de inclusão e de promoção da qualidade de vida das pessoas", informa Edward Yang, gerente do Centro de Ensino, Pesquisa e Inovação (Cepi) do IJC.

 

Como parte desse acordo é lançado, hoje, dia 1º de novembro, um edital por meio do qual o IJC financiará pesquisas na área de doenças raras de origem genética, que são diagnosticadas atualmente em fase tardia no Brasil. Serão aceitos candidatos que possuam título de doutor e tenham um cargo permanente – como professores ou pesquisadores, por exemplo – em universidade, instituto ou entidade sediada no Brasil, pública ou privada. Também podem se candidatar sócios de empresas ou startups de base tecnológica e servidores públicos em cargos técnicos.

 

Para essa chamada será destinado o valor global de R$ 900 mil. O IJC fomentará projetos de pesquisa com orçamento máximo de até R$ 300 mil, com previsão máxima de execução de até dois anos. A seleção, em duas etapas, é realizada por revisores internacionais.

 

"Esta é a primeira vez que o Serrapilheira mobiliza cientistas a buscarem respostas para um desafio específico e aplicado, como é o caso da busca por diagnósticos precoces de doenças raras, e estamos muito contentes de nos unirmos ao IJC nessa missão", afirma a diretora de Ciência do Instituto Serrapilheira, Cristina Caldas. "Buscamos cada vez mais parcerias com instituições não governamentais que possam capilarizar os recursos privados para a Ciência. Queremos, a partir da nossa experiência com chamadas públicas e financiamento à pesquisa, ajudar outras organizações privadas a fazerem doações" conclui a executiva.

 

Em julho de 2022, o Instituto Jô Clemente já havia firmado parceria com a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp), passando a ser reconhecido como instituição-sede de pesquisa. Esses dois convênios têm o objetivo de alavancar ainda mais o protagonismo do IJC no diagnóstico precoce da deficiência intelectual, Transtorno do Espectro Autista (TEA) e doenças raras.

 

 

Para saber mais sobre o edital e fazer sua inscrição, acesse: 

https://serrapilheira.org/ano/chamada-doencas-raras/




31/10/2022 15:54Flavio Oliveira01/11/2022Sim 200
APAE - Notícias
Instituto-jo-clemente-(ijc)-firma-parceria-com-o-Instituto-Serrapilheira-para-fomentar-pesquisas-na-area-de-doencas-raras.aspxInstituto-jo-clemente-(ijc)-firma-parceria-com-o-Instituto-Serrapilheira-para-fomentar-pesquisas-na-area-de-doencas-rarasNãoNão
Aprovado11 KB APAE - NotíciasInstituto Jô Clemente (IJC) firma parceria com o Instituto Serrapilheira para fomentar pesquisas na área de doenças raras2.0
instituto-jo-clemente-(ijc)-e-autostar-harley-davidson-promovem-a-11-edicao-do-natal-solidaric.aspx
  
27/10/2022 15:16Conta de SistemaCanceladoInstitucional
00Flavio Oliveira

Ação beneficente arrecada brinquedos para presentear mais de 2 mil crianças com deficiência intelectual atendidas pela organização social 


O Instituto Jô Clemente (IJC), referência nacional na inclusão de pessoas com deficiência intelectual e/ou Transtorno do Espectro Autista (TEA), em parceria com a Autostar Harley-Davidson® (concessionária autorizada da Harley-Davidson® em São Paulo), lançou o 11º OWLS Bikers - Natal Solidário IJC 2022.
A ação, que ocorre desde 2011, tem o objetivo de arrecadar recursos para a compra de brinquedos a serem distribuídos para mais de 2 mil crianças com deficiência intelectual, Transtorno do Espectro Autista (TEA) e doenças raras atendidas pelo IJC.


Neste ano a distribuição de brinquedos ocorrerá no dia 3 de dezembro, na sede do Instituto Jô Clemente, no bairro da Vila Clementino, em São Paulo (SP). Os presentes serão levados por 150 motociclistas do Harley Owners Group (HOG), com apoio da Autostar Harley-Davidson®. Para alegrar ainda mais o dia, a ação contará com um Papai Noel, que também chegará de motocicleta, participando da entrega dos presentes.


O Natal Solidário do IJC volta a ser realizado de forma presencial após três anos. A última edição, em 2019, contou com a presença de, aproximadamente, 1.500 pessoas e teve a distribuição de mais de 2.800 brinquedos para as crianças atendidas pelo IJC em todas as suas unidades.


"Estamos muito felizes em poder fazer novamente o nosso Natal Solidário, já realizado tantas vezes em parceria com a Autostar Harley-Davidson®. É uma ação que traz sempre um momento especial e de alegria para as crianças atendidas aqui no Instituto Jô Clemente (IJC). Por isso, quem puder contribuir com uma doação pode ter certeza de que irá fazer o Natal de uma criança muito mais feliz", diz Daniela Mendes, Superintendente Geral do Instituto Jô Clemente (IJC).


As doações para a compra dos presentes podem ser feitas pelo www.natalsolidarioijc.com.br e as pessoas também podem comprar kits de camisetas e bandanas que estão sendo vendidos nas lojas da concessionária Autostar Harley-Davidson® de São Paulo.  


"Este é o 11º ano dessa ação que nos enche de orgulho e que vem para cororar a volta dos eventos preseciais depois de dois anos sem podermos trazer pessoalmente nosso Papai Noel Harleyro para alegrar o dia das crianças atendidas pelo IJC. Nossa expectativa está tão grande quanto a das crianças, tenho certeza disso", explica Marco Aurélio Silveira, diretor da Autostar Harley-Davidson® de São Paulo. 


O 11º OWLS Bikers - Natal Solidário IJC 2022 conta também com o patrocínio de empresas para a compra dos brinquedos e a organização do evento e da campanha. Os parceiros já confirmados são: gráfica PromoPress, REVI Soluções Contábeis, MultiPark e FBB Corretora de Seguros.

27/10/2022 12:01Flavio Oliveira27/10/2022Sim 199
APAE - Notícias
instituto-jo-clemente-(ijc)-e-autostar-harley-davidson-promovem-a-11-edicao-do-natal-solidaric.aspxinstituto-jo-clemente-(ijc)-e-autostar-harley-davidson-promovem-a-11-edicao-do-natal-solidaricNãoNão
Aprovado8 KB APAE - NotíciasInstituto Jô Clemente (IJC) e Autostar Harley-Davidson® promovem a 11ª edição do Natal Solidário2.0
instituto-jo-clemente-ijc-e-mais-uma-vez-uma-das-100-melhores-ongs-do-brasil.aspx
Com Check-out para: Flavio Oliveirainstituto-jo-clemente-ijc-e-mais-uma-vez-uma-das-100-melhores-ongs-do-brasil.aspx
Com Check-out para: Flavio Oliveira
  
20/10/2022 15:00Conta de SistemaAprovadoInstitucionalFlavio Oliveira
00Marcos Aguiar

Premiação promovida pelo Instituto Doar reconhece o trabalho de instituições do terceiro setor que mais se destacam em diversos segmentos 

 

O Instituto Jô Clemente (IJC), referência nacional na inclusão de pessoas com deficiência intelectual e/ou Transtorno do Espectro Autista (TEA), é uma das 100 instituições escolhidas para receber o Prêmio Melhores ONGs 2022, promovido pelo Instituto Doar. É o segundo ano consecutivo que o IJC está nesta seleta lista de instituições que trabalham em prol de um mundo melhor em diferentes áreas de atuação. 

 

O prêmio existe desde 2013 e tem como objetivo reconhecer e divulgar as instituições do terceiro setor brasileiras que mais se destacaram a partir de diferentes critérios como excelência em gestão, governança, sustentabilidade financeira e transparência. 

 

Aqui no Instituto Jô Clemente (IJC) nós temos um modelo de gestão consistente e alinhado com as melhores práticas do mercado nacional e internacional. Estamos em sintonia com o que se discute atualmente em termos de impacto ambiental, social e de governança corporativa (do inglês environmental, social and corporate governance – ESG). Estar entre as instituições eleitas pelo Instituto Doar é o reconhecimento aos esforços de um time gigantesco, que diariamente se empenha para promover a causa da deficiência intelectual”, afima Daniela Machado Mendes, Superintendente Geral do Instituto Jô Clemente (IJC). 

 

As 100 instituições reconhecidas pelo Prêmio Melhores ONGs 2022 concorrem a troféus em diferentes categorias: Melhor ONG por Causa (Assistência Social, Criança e Adolescente, Cultura, Desenvolvimento Local, Direitos Humanos, Educação, Esporte, Geração de Renda, Meio Ambiente/Sustentabilidade, Saúde e Direito dos Animais); Melhor ONG por Unidade da Federação (Estados e Distrito Federal); Melhor ONG de Pequeno Porte; e também a Melhor ONG do Ano. 

 

Os resultados serão conhecidos no próximo dia 25 de novembro, em cerimônia a ser realizada na Unibes Cultural (Rua Oscar Freire, nº 2.500). Mais informações sobre o prêmio e sobre a cerimônia de premiação podem ser obtidas em www.premiomelhores.org.

20/10/2022 14:53Marcos Aguiar20/10/2022Sim 198
APAE - Notícias
instituto-jo-clemente-ijc-e-mais-uma-vez-uma-das-100-melhores-ongs-do-brasil.aspxinstituto-jo-clemente-ijc-e-mais-uma-vez-uma-das-100-melhores-ongs-do-brasilNãoNão
Aprovado20 KB APAE - NotíciasInstituto Jô Clemente (IJC) é mais uma vez uma das 100 Melhores ONGs do Brasil1.0
1 - 4Próxima

Nossas informações:
Instituto Jô Clemente

Associação de Pais e
Amigos dos Excepcionais
de São Paulo

CNPJ 60.502.242/0001-05

Endereço

Rua Loefgren, 2109

Vila Clementino

São Paulo, SP - Brasil

CEP 04040-033

Feito com pela Mult-Connect
Logo IJC Branco Horizontal

Onde estamos

Rua Loefgren, 2109

Vila Clementino

São Paulo, SP - Brasil

CEP 04040-033

Feito com pela Mult-Connect