Logon

Pesquisar

Reatech 2022, principal feira na América Latina de tecnologias em reabilitação, inclusão e acessibilidade, será realizada em setembro

Institucional
28/08/2022

Em sua 17ª edição, exposição e congresso devem receber mais de 300 expositores e 52 mil visitantes de 1º a 4 de setembro no São Paulo Expo

 

Começou a contagem regressiva para a Reatech – Feira Internacional de Tecnologias em Reabilitação, Inclusão e Acessibilidade de 2022. Em sua 17ª edição, o evento ocorrerá entre os dias 1º e 4 de setembro no São Paulo Expo. A expectativa é reunir pelo menos 300 expositores e receber mais de 52 mil visitantes para apresentar novidades do mercado e promover a inclusão de pessoas com deficiência.

 

A feira é a principal do setor na América Latina e recebe agências de emprego especializadas em pessoas com deficiência e mobilidade reduzida, além de segmentos como o de animais treinados, veículos adaptados, fabricantes de aparelhos auditivos, equipamentos especiais, materiais hospitalares, próteses e órteses, terapias alternativas, turismo e lazer, indústria farmacêutica, fabricantes de cadeiras de rodas, entre outras.

 

"O evento tem o papel de promover a inclusão e acessibilidade em todas as esferas da sociedade. A Reatech é uma vitrine do desenvolvimento deste setor marcado pela constante atualização e inovação, ou seja, é um momento para conhecer as novidades e tendências voltadas às pessoas com deficiência e mobilidade reduzida", afirma Maurício Macedo, CEO da Fiera Milano Brasil, organizadora e promotora da Reatech 2022.

 

Em todo mundo, mais de 1 bilhão de pessoas precisam atualmente de tecnologia assistiva. Para se ter uma ideia da capacidade de inovação dentro deste mercado, são mais de 130 mil pedidos de patentes relacionadas a tecnologias assistivas convencionais e emergentes entre 1998 e 2020, conforme relatório da Organização Mundial da Propriedade Intelectual, da Organização das Nações Unidas (ONU).

Quem visitar a feira também pode aproveitar os conteúdos que serão ministrados durante os quatro dias de evento. Neste ano estão previstos o Curso Pet – Terapia Assistida com Animais, o Workshop Equoterapia, o Reamed – Congresso de Medicina Física e Reabilitação, o TecFisio – Seminário de Tecnologias Avançadas em Fisioterapia e o Reashow – Seminário dos Expositores.

 

Mercado de trabalho

A inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho é um dos principais focos da Reatech 2022. Isso porque, segundo o último censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), de 2010, ao menos 45 milhões de brasileiros possuem algum tipo de dificuldade para ver, ouvir, se locomover ou tem algum tipo de deficiência intelectual. No entanto, apenas 50% das vagas destinadas a esses indivíduos estão ocupadas.

 

De olho neste cenário, um dos destaques da feira é o Congresso Reatech de Inclusão e Acessibilidade no Mercado de Trabalho. O tema será debatido por especialistas reconhecidos no Brasil e no exterior, como a procuradora e coordenadora nacional de Promoção da Igualdade de Oportunidades e Eliminação da Discriminação no Trabalho do Ministério Público do Trabalho (MPT), Adriana Reis de Araújo, e Larissa Lopes, head global de Diversidade e Inclusão do grupo BRF, além do executivo de Negócios Sociais do Instituto Jô Clemente (IJC), Flávio Gonzalez.

 

17ª Reatech – Feira Internacional de Tecnologias em Reabilitação, Inclusão e Acessibilidade

Data: de 1º a 4 de setembro de 2022

Horário: das 13h às 20h nos dias 1º e 2; das 10h às 19h nos dias 3 e 4

Local: São Paulo Expo

Endereço: Rodovia dos Imigrantes, km 1,5 – Vila Água Funda – São Paulo – SP

Mais informações e programação estão disponíveis no site do evento.

 

Congresso Reatech de Inclusão e Acessibilidade no Mercado de Trabalho

Data: de 1º a 3 de setembro

Horário: das 9h às 18h

Vagas limitadas. As inscrição devem ser feitas neste link.

Nossas informações:
Instituto Jô Clemente

Associação de Pais e
Amigos dos Excepcionais
de São Paulo

CNPJ 60.502.242/0001-05

Endereço

Rua Loefgren, 2109

Vila Clementino

São Paulo, SP - Brasil

CEP 04040-033

Feito com pela Mult-Connect
Logo IJC Branco Horizontal

Onde estamos

Rua Loefgren, 2109

Vila Clementino

São Paulo, SP - Brasil

CEP 04040-033

Feito com pela Mult-Connect