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Data: 8 Abril 2020

De acordo com seu mandato, o Relatório GEM 2020 avaliará o progresso em direção ao Objetivo de Desenvolvimento Sustentável 4 (ODS 4) em educação e suas dez metas, bem como outras metas educacionais relacionadas na agenda dos ODS. O relatório também abordará a inclusão na educação, chamando a atenção para todos os excluídos da educação, por causa de antecedentes ou habilidades. O Relatório é motivado pela referência explícita à inclusão na Declaração de Incheon de 2015 e pelo apelo a garantir uma educação de qualidade inclusiva e equitativa na formulação do ODS 4, a meta global para a educação. Isso nos lembra que, não importa qual argumento possa ser construído em contrário, temos um imperativo moral para garantir que toda criança tenha direito a uma educação apropriada de alta qualidade.

O Relatório também explorará os desafios que nos impedem de alcançar essa visão e demonstrará exemplos de políticas concretas de países que conseguem enfrentá-las com sucesso. Isso inclui diferentes entendimentos da palavra inclusão, falta de apoio ao professor, ausência de dados sobre os excluídos da educação, infraestrutura inadequada, persistência de sistemas paralelos e escolas especiais, falta de vontade política e apoio da comunidade, financiamento não direcionado, governança descoordenada, leis múltiplas, mas inconsistentes, e políticas que não estão sendo devidamente seguidas.

Para complementar seu banco de dados on-line sobre Desigualdades na Educação (WIDE), em janeiro de 2020, o Relatório GEM lançou uma nova ferramenta de monitoramento on-line, Progresso na Educação (Education progress), contando a história por trás dos dados do ODS 4 usando as mais recentes tecnologias de publicação on-line e visualização de dados.

Uma nova plataforma on-line complementar de Perfis de Educação, preparada pela equipe do Relatório GEM, será lançada em abril de 2020 descrevendo as leis e políticas dos países sobre inclusão e educação.

Em 2020, o Relatório GEM também lançará dois relatórios regionais especiais produzidos em colaboração com parceiros regionais. Os relatórios oferecerão um mergulho profundo na inclusão e educação na América Latina e no Caribe (julho / agosto de 2020) e Europa Central e Oriental, Cáucaso e Ásia Central (dezembro de 2020).

Nossas informações:
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