TIPOS DE TESTE DO PEZINHO
• Teste do Pezinho Básico
Composto por seis diagnósticos: Fenilcetonúria, Hipotireoidismo Congênito, Anemia Falciforme (e demais Hemoglobinopatias), Deficiência da Biotinidase, Hiperplasia Adrenal Congênita e Fibrose Cística.
• Teste do Pezinho MAIS
Além do que se detecta no teste básico, inclui mais três diagnósticos: Deficiência de G-6-PD, Galactosemia e Toxoplasmose Congênita.
Confira o material com informações detalhadas.
• Teste do Pezinho SUPER
Diagnóstico de 48 patologias. É um dos mais completos Testes de Triagem Neonatal existentes.
O Teste do Pezinho SUPER inclui em seu painel, além das 10 doenças dos Testes do Pezinho BÁSICO e MAIS, outros 38 diagnósticos de aminoacidopatias, defeitos do metabolismo dos ácidos graxos e das acidemias orgânicas, realizados através da avançada tecnologia de Espectrometria de Massas – MS/MS Tandem.
Confira o material com informações detalhadas.
• Teste do Pezinho para SCID e Agama
Detecta um grupo de doenças genéticas graves nas quais não há produção de células de defesa T e/ou B, nem de anticorpos protetores. O teste pode ser realizado associado a qualquer dos testes acima ou a critério médico.
Imunodeficiência Combinada Grave (SCID) e Agamaglobulinemia (Agama) são doenças genéticas onde células T e/ou B e anticorpos protetores não são produzidos.
A ausência dessas células deixa o bebê desprotegido e completamente vulnerável a vírus, bactérias e fungos.
A maioria dos recém-nascidos com SCID ou Agama parecem saudáveis ao nascer, pois o sistema imunológico da mãe o protege de infecções em suas primeiras semanas de vida. Entretanto, sem tratamento, até mesmo infecções comuns podem trazer sérias complicações para a saúde.
O diagnóstico precoce é fundamental para o futuro do bebê.
Caso o exame tenha um resultado positivo, outros exames serão necessários para confirmação do diagnóstico e início do plano de tratamento precoce para evitar possíveis infecções e reestabelecer o sistema imunológico.
O exame pode ser realizado associado a outros Testes do Pezinho.
Confira o material com informações detalhadas.